Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigos são os Caras

  Hoje é o dia do amigo e resolvi fazer esse post, porque acho que vale a pena pelos meus amigos e os de todos que lerão. Temos amigos de séculos, de dias e os que certamente são irmãos.
  Quem nunca precisou de um ombro amigo ou de alguém pra te fazer rir ou chorar, pra te dizer boas verdades em momentos onde nenhuma outra pessoa diria.
   Amizade vem da palavra amicus que vem de amigo e derivou de amor.
 Alguns amigos famosos são Sherlock Holmes e Watson, Dom Quixote e Sancho Pança e O Gordo e O Magro.


  Não podia deixar de falar dos amigos imaginários, cerca de 25% dos primogênitos tem esse fenômeno social  e pode colaborar com o desenvolvimento cognitivo e 2/3 das crianças experimentam o chamado de esquizofrenia em dose saudável,fundamental para a construção da personalidade é o que diz a psicologa Marjorie Taylor da Universidade de Oregon  .Um dos mais famosos é Calvin &  Hobbes.



  Eles são razões para filmes e músicas, passamos uma grande parte do tempo de nossas vidas lado a lado.Roberto Carlos com o " Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito..." , Train com seu Hey, Soul Sister e na trilha sonora de Toy Story com Amigo Estou Aqui. Nos filmes, Irmão Urso, Se Beber Não Case 1 e 2 e talvez Amizade Colorida.


  Okay, eu admito que adoro aqueles papeizinhos da bandeja do Mc e essa aqui, combina com o assunto:



"Não preciso de modelos, não preciso de heróis tenho meus amigos." Renato Russo.

   Feliz Dia do Amigo (Especialmente para meus amigos, seus lindos.obrigada por tudo e tamo junto!). 
  Beijão

Um comentário:

  1. Mtoooo bom *--------*!

    Amizade é akela em q podemos confiar!
    E nem sempre é akele q tem a palavra que queremos ouvir, e akela e não queremos.. pq só um amigo consegue falar a verdade e n queremos ver!

    :3

    Buitu bom!
    Sua linda! o/

    Feliz Dia do Amigo! s2

    ResponderExcluir